No dia 16 de julho, sábado, das 11h30 às 16h30 acontece a primeira edição do evento “Menu OMUNGA” no Biergarten Chop e Cozinha em Joinville (SC). A ação gastronômica promovida pela OMUNGA Grife Social terá como prato principal a tradicional feijoada em um dos mais conhecidos restaurantes de Joinville. Outras edições serão realizadas na cidade com a mesma proposta: um evento gastronômico sazonal e multicultural em que a música e as artes visuais sempre estarão presentes, ressalta Roberto Pascoal, empreendedor social.

O evento “Menu OMUNGA | Feijoada no Biergarten” vai levantar recursos para manutenção dos projetos mantidos pela grife social. Atualmente estão em operação o “Escolas do Sertão”, no interior do Piauí, com duas bibliotecas instaladas, e o “Livros para África”, com uma biblioteca inaugurada em Angola. Outro objetivo é viabilizar recursos para fundar um instituto, que funcionará em paralelo com a OMUNGA Grife Social. A criação do Instituto Omunga trará benefícios para os atuais e novos projetos, pois contará com outras formas de captar recursos como doações físicas, privadas, leis de benefícios fiscais, editais, etc.

A OMUNGA Grife Social é uma empresa privada com fins sociais que possui a única finalidade de levar educação para regiões de extrema vulnerabilidade social, regiões isoladas onde poucas ou nenhuma organização social atua. A construção de bibliotecas e a formação de professores nessas regiões tem como fonte de financiamento os recursos levantados com a venda de produtos, principalmente camisetas. Para a criação do Instituto OMUNGA o idealizador Roberto Pascoal, que também será o presidente da futura organização social, engajou profissionais com reconhecida atuação em Joinville. Entre eles, advogados, administradores, consultores contábeis, publicitários, designers, lideranças de outras organizações sociais, associativas, educadores, etc.

Além de música ao vivo, a primeira edição do Menu Omunga, contará com exposição dos fotógrafos voluntários Max Schwoelk e Daniel Machado. Na ocasião os convidados poderão adquirir o sorvete solidário da Paviloche e também uma tiragem limitada dos Panettones OMUNGA.

SERVIÇO
O Quê: “Menu OMUNGA | Feijoada no Biergarten”
Quando: 16 de julho (sábado)
Onde: Biergarten Chop e Cozinha- Rua Visconde de Taunay, 1183 – Centro
Horário: das 11h30 às 16h30
Quanto: R$ 45,00 (antecipado) e R$ 60,00 (no local)
Ponto de venda de ingressos: Ótica Diniz Prime – somente na loja do Shopping Mueller

Para a 1ª edição “Menu Omunga” serão comercializados ingressos limitados, de acordo com a capacidade do Biergarten. Após o evento do dia 16/07 a feijoada poderá ser degustada no mesmo local, sempre aos sábados, até o dia 29/10, no formato à la carte.

INFORMAÇÕES
Roberto Pascoal – Empreendedor Social e Fundador da Grife Social Omunga
Telefone: (47) 9684-3000 | 47 3027 4900 | roberto.pascoal@omunga.com

Fonte:
Rodrigo Domingos – Assessor de Imprensa Voluntário
rodrigocomunica@hotmail.com | 47 9612 3517