Imagem ilustrativa

Nova fonte de receita para a grife social que desenvolve ações de educação no Brasil e África

2017 é o ano de voltar a crescer! E a OMUNGA Grife Social faz uma grande estréia. O lançamento da Colomba Pascal OMUNGA. Uma receita exclusiva, recheada com tradição e propósito. A produção está sob a responsabilidade da Confeitaria Amor e Canela, uma das mais conhecidas em Joinville, e vem nos sabores chocolate e frutas. O prazo de validade é de dois meses. Cada unidade de 500 gramas custa R$ 24,90. De acordo com o empreendedor social Roberto Pascoal, fundador da OMUNGA, a ideia é aproveitar o conhecimento acumulado nos últimos três anos com a venda de Chocotones no período natalino e ampliar as fontes de receita. No último Natal 5000 Chocotones OMUNGA foram comercializados.

A OMUNGA Grife Social trabalha para potencializar a capacidade das crianças de construírem um futuro com liberdade e autonomia por meio da educação. Para isso, desenvolve ações que possibilitam o engajamento de pessoas e empresas para atitudes transformadoras. Um propósito que tem identificação com o sentido de renascimento da Páscoa e com a lenda da Colomba Pascal. Acredita-se que em tempos remotos o Rei Lombardo Alboino, raivoso com os problemas da guerra, se acalmou e desistiu de uma ação vingativa após ganhar de um padeiro de Pavia, interior da Itália, um doce em forma de pomba, que preconizava a paz. Era a Colomba e, por ser época da Pascoa, intitulou-se Colomba Pascal.

Atualmente a Colomba Pascal além de paz, é promessa de renascimento para as ações da OMUNGA Grife Social. Depois de um 2016 difícil economicamente, a meta é retomar os projetos que ficaram parados. Para isso serão realizadas, até o final do ano, quatro ações pontuais para levantamento de fundos: o lançamento e venda

da Colomba Pascal OMUNGA agora em março, o lançamento da nova coleção de camisetas (Coleção Mude Uma História), a promoção de um evento/palestra, além do lançamento e venda dos esperados Chocotones OMUNGA, em dezembro. Assim, será possível inaugurar a biblioteca de Angola, que estava prevista para o ano passado dentro do projeto Livros para África, e reiniciar os cursos de formação de professores do projeto Escolas do Sertão. “A construção de bibliotecas e a formação contínua de professores em regiões de extrema vulnerabilidade social, como o sertão do Brasil e a África (Angola), é a razão de ser da OMUNGA”, enfatiza Pascoal. Efetivar o Instituto OMUNGA, que terá sede em Joinville/SC, é outra meta do empreendedor. “E tem ainda o lançamentodo terceiro projeto/protótipo que será um divisor de águas. O projeto OMUNGA na Amazônia e o projeto OMUNGA em Joinville que serão iniciativas verdadeiramente transformadoras.”

A venda acontece em empresas parceiras da OMUNGA Grife Social que possibilitam ações promocionais, principalmente com possibilidade de desconto em folha de pagamento. Valendo o objetivo de ir contra a idéia de captação de recursos de forma tradicional, tal como doações ou patrocínio de projetos. Mas potencializar ocasiões onde os recursos são provenientes pelos produtos com propósito, por conta de nossa causa e alto poder de realização.

Para o público final, as vendas serão nas duas lojas da Confeitaria Amor e Canela em Joinville e no Posto Príncipe, conforme endereços abaixo:

Posto Príncipe

Matriz –  Rua  Padre Carlos, 315 – Bairro: Centro. Telefone: (47) 3422-3879

Confeitaria Amor e Canela – Joinville

Rua Doutor João Colin, 1893. Bairro: América. Telefone: (47) 3473-5650
Rua Tenente Antônio João, 859. Bairro: Bom Retiro.

O empreendedor social Roberto Pascoal está disponível para outros esclarecimentos e entrevistas pelo telefone(47) 99684-3000 e email – roberto.pascoal@omunga.com

GISLENE BASTOS / (41) 9888-4452 / gigislenebastos@gmail.com