O que realmente garante a transformação nas comunidades beneficiadas pelos projetos da OMUNGA Grife Social é a continuidade de nossas iniciativas. Após articularmos junto ao poder público, iniciativa privada, lançarmos produtos e inaugurarmos nossas bibliotecas, chegamos ao ponto mais importante de nosso trabalho: a capacitação de professores.

Em fevereiro, estivemos em Betânia do Piauí e Curral Novo, cidades beneficiadas pelo projeto Escolas do Sertão, juntamente com o consultor voluntário Cleber Fabiano da FATUM Assessoria Educacional (www.fatumeducacional.com.br) para finalizar o diagnóstico junto aos professores, familiares e poder público a fim de concluir nosso plano pedagógico. Esse também é um diferencial de nosso trabalho. Afinal, antes de qualquer passo, nós buscamos ouvir, debater e aprender com as comunidades e professores envolvidos.

Desse modo, procuramos enxergar as problemáticas com os olhos de cada comunidade para propor formas de solucionar ou amenizar as dificuldades, e, assim, capacitar, engajar e motivar professores.