Na ultima Formação de Professores do Projeto Escolas do Sertão, voluntários e professores beneficiados pelo projeto, foram surpreendidos com a presença de dois jornalistas que encheram nosso trabalho de novos significados.

Abaixo, o relato da equipe que reconhece, valoriza e expressa com muita ternura a gratidão aos novos amigos da OMUNGA Grife Social:

“Silvia e Heitor trouxeram um olhar diferenciado para nossa última formação. O olhar jornalístico que investiga a realidade e nos ajuda a ampliar nossa visão de mundo, ofertando assim, novas perspectivas para a continuação do trabalho.” Ana Carlota – Coordenadora de Projetos.

“Viajar nos permite olhar o mundo com outros olhos… Paisagens e formas de viver distintas das nossas nos enriquecem. Mas esses caminhos diferentes também são tão interessantes por causa das pessoas com quem os dividimos. Minha experiência no sertão do Piauí foi dividida com duas pessoas incríveis. Heitor e Silvia não estavam de crachá de jornalistas. Estavam sempre com sorrisos e histórias para contar. Companheiros de viagem, com tanta bagagem trazida de outras empreitadas, enriqueceram minha experiência com sua amizade.” Clarice Steil Siewert – Atriz/Contadora de Histórias.

“O convívio com o casal viramundo e mundovirado me fez querer viajar ainda mais, aproveitando cada lugar na sua essência, direcionado o olhar para o lado contrário de onde as câmeras de turistas são direcionadas.” Daniel Machado – Fotógrafo.

“É uma honra escrever algo sobre o grande presente de Deus que foi conhecer o Heitor e a Silvia. Eles fazem um “tipo” casal 20 – um pensa o outro sente. Tipo goiabada e queijo minas. Essa foi a minha primeira impressão quando os conheci em Guarulhos. Eles têm uma mistura de “Ternura e Vigor” como diz a canção que fala de Francisco de Assis, não é por menos que moram numa rua que leva este nome.” Com saudades, Irmã Isabel – Assistente Social.

“Pessoas incríveis e excelentes companhia de aventura. Sempre bem humorados e dispostos foram presença marcante durante todo projeto. Atentos e cuidadosos, quando escrevem nos fazem viajar nas histórias, tamanha clareza e requinte de detalhes, digno dos seres que percebem o mundo com o olhar da alma.” Rosiani Duarte.

“Heitor e Silvia são pessoas realmente nobres, providas de harmonia, servidão, sabedoria, humildade e uma luz que, inevitavelmente, percebemos ao nos aproximarmos desse casal que deixou tanta saudade. É muito difícil e até arriscado tentar explicar, pois é algo que senti espontaneamente e que foi sustentado por dias que ficarão bem guardados. Aqueles dias em que temos vontade de colocar no bolso e levar sempre junto conosco. Muito obrigado!” Roberto Pascoal – Empreendedor Social.

Acreditamos que apesar de desejar criar acesso a educação para milhares de crianças no Brasil e no mundo, somos recompensados com os mais valiosos valores.

 

Mais informações sobre o casal viramundo:

https://pt-br.facebook.com/ViramundoEMundovirado e http://www.viramundoemundovirado.com.br/

E fotos do fotógrafo voluntário Daniel Machado (https://www.facebook.com/fotografodaniel?fref=ts)

Vamos continuar.

Obrigado por visitarem e nosso blog.

Até a próxima.

Equipe OMUNGA Grife Social – [email protected]