Equipe OMUNGA em ação

 

Quando paramos para observar a profunda necessidade de apoio que comunidades carentes precisam diariamente, pode parecer difícil saber por onde começar. Ou, até mesmo, inviável, e muito distante de nós. Quem aqui, não pensa, de vez em quando, em algo assim: “mas o que eu posso fazer é tão pouco, não adianta!” E, assim, as necessidades só aumentam.

Por isso que nós, da OMUNGA, gostamos de compartilhar histórias reais de pessoas comuns, que começam onde estão, com o que tem em mãos, e agradecem por isso. As nossas dicas de filmes contam sobre vidas de pessoas que se dedicam ao seus verdadeiros valores e colocam as mãos à obra. A intenção é mostrar que o pouco que você pode fazer hoje, pode ser suficiente para salvar a vida de alguém.

 

Capa do filme Rainha de Katwe

A Rainha de Katwe (2016)

O filme da Disney conta a história de Phiona Mutesi, uma menina da cidade de Katwe, na Uganda, que aprendeu a jogar xadrez com um de seus professores, chegando onde ninguém jamais imaginava que chegaria. Com apenas 10 anos e tudo conspirando contra a sua trajetória, Phiona foi incentivada por seu professor e praticou o xadrez da forma que era possível entre outras tarefas diárias, como alimentar os irmãos mais novos e ajudar a mãe a cuidar da família.

Assista o trailer aqui

 

 

 

Capa do filme O Menino que descobriu o vento

O Menino que descobriu o Vento (2019)

Outra história real de tirar o fôlego que a educação promoveu na vida de uma comunidade inteira. O menino que descobriu o vento é um filme de 2019, e conta sobre como William, da cidade de Kasungu, no Malawi, estudou para captar e produzir energia eólica. A pequena biblioteca da escola continha material suficiente para realizar os sonhos de William, que sofria com o estado precário de sua comunidade por conta da seca.

Assista o trailer aqui

 

 

 

Redenção (2011)

Para quem gosta de saber a realidade de países em conflito armado, Redenção é uma história comovente. A vida de Sam Childers, um americano do estado da Pensilvânia, muda drasticamente por sua consciência de um propósito. Ele se muda para o Sudão do Sul a fim de salvar as crianças sequestradas pelo LRA. O filme é de 2011, mas Sam continua lá, lutando por milhares de vidas. As cenas são fortes e violentas. São cenas de uma guerra civil que ocorre até hoje.

Assista o trailer aqui

 

 

 

Se você gosta de repensar os valores humanos e contribuir com o mundo da forma que estiver ao seu alcance hoje, esses filmes podem trazer algumas ideias e inspirações. A OMUNGA acredita que todos podem ajudar à sua maneira. Mesmo que pareça pouco, faça o que você pode. E se você já participa dos nossos projetos, MUITO OBRIGADO! Mas se ainda não participa, faça a sua doação! O equilíbrio do planeta depende da ação de todos!

*Todos estes filmes estão disponíveis no Netflix.

 

Se você também quer fazer parte dos projetos da OMUNGA, clique aqui e escolha a melhor forma de participar da construção de um mundo melhor! E caso você já faça parte, MUITO OBRIGADO! Nossos propósitos se tornam realidade porque contamos com pessoas como vocês!

Um forte abraço,

Equipe OMUNGA por Polly Niehues | Redatora Voluntária | [email protected]