O conhecimento muda a sociedade para melhor. É por meio dele que traçamos nosso propósito e ajudamos a fazer a diferença na vida de outras pessoas. E, para ajudar a levar o conhecimento às regiões mais esquecidas do Brasil e do planeta, a OMUNGA firmou uma parceria para transformar o mundo por meio do autoconhecimento e da educação com O Valor da Experiência – um programa que promove o crescimento profissional e pessoal utilizando técnicas de coaching.

A partir de agora, quem se tornar membro do programa de autoconhecimento e performance profissional oferecido pela consultoria estará contribuindo para levar educação a milhares de crianças e jovens! Parte do valor arrecadado na iniciativa será revertido para a construção de bibliotecas em regiões carentes, uma das ações previstas em nossos projetos sociais, que já beneficiaram mais de 350 professores e 4.000 alunos em cinco anos.

Os fundadores do O Valor da Experiência, Paula Marjorie e Eduardo Schaefer, acreditam que a união de forças de toda a sociedade é a única forma de quebrar qualquer barreira que possa existir entre o conhecimento e quem mais precisa dele, construindo um futuro com mais liberdade e autonomia para milhares de crianças e jovens.
A transformação do mundo passa, necessariamente, pela democratização da educação. Afinal, pessoas capazes de interpretar a realidade são mais críticas, reflexivas, tolerantes, criativas e têm maior consciência de seus direitos e deveres. Se quisermos construir um amanhã melhor, precisamos educar as novas gerações hoje.

O Valor da Experiência em parceria com a OMUNGA

Ajude a transformar o mundo por meio do autoconhecimento e da educação

A essa altura do post, você já entendeu que fazer parte do O Valor da Experiência ajudará a levar conhecimento para regiões onde existem poucas oportunidades de um futuro melhor. Mas você pode estar se perguntando: afinal, quais benefícios essa iniciativa vai trazer para mim?

Quando você investe no seu autodesenvolvimento, descobre qual é o seu verdadeiro propósito de vida, ou seja, o que dá significado ao seu dia a dia. Conhecer a nós mesmos nos ajuda a encontrar aquilo que há de mais profundo em nossa identidade e que tipo de marca pretendemos deixar neste mundo.

Assim como uma bússola aponta a melhor direção quando estamos perdidos ou num caminho desconhecido, esse aprendizado interior é importante para tomarmos decisões mais corretas e sermos pessoas mais completas. E o melhor de tudo: quando estamos felizes, fica muito mais fácil gerar impactos positivos ao nosso redor e fazer a diferença na comunidade, multiplicando a sensação de bem-estar.

Percebeu como essa parceria para transformar o mundo por meio do autoconhecimento e da educação faz bem não só para quem é beneficiado, mas, também, para quem ajuda?

Crianças lendo durante projeto de O Valor da Experiência

Busque a motivação no dia a dia

Além de ter um acompanhamento profissional para ajudar você a identificar sua missão pessoal, a traçar seus objetivos e a potencializar suas habilidades, algumas atitudes simples podem contribuir para torná-lo uma pessoa mais motivada em seu dia a dia. Confira:

  • Faça uma lista de todos os motivos de você querer encontrar o seu propósito na vida. Isso lhe ajudará a se manter focado em seus objetivos.
  • Pense nas coisas que fazem você se sentir feliz. Assim, você abre sua mente para novas oportunidades.
  • Preste atenção ao que os outros dizem que você é bom. Isso pode revelar uma habilidade especial que você não sabia que tinha.
  • Procure aprender coisas novas. Assim, você explora suas habilidades e descobre outras paixões e possibilidades.
  • Enfrente seus medos. Afinal, é preciso sair da zona de conforto se você quer mudar algo em sua vida.

Gostou da novidade? Se você se interessou pelo programa de autodesenvolvimento e performance profissional do O Valor da Experiência, basta acessar o site para obter mais informações e saber como fazer parte dessa iniciativa. E, se você deseja saber mais sobre o Projeto Escolas do Sertão promovido pela OMUNGA, assista ao vídeo. Contamos com você!

Fonte: Redação OMUNGA
contato@omunga.com