O ano de 2015 será um ano de grandes desafios.

Finalizar a primeira etapa do projeto Livros para África e iniciar a capacitação dos professores.

Continuar com as ações de capacitação de professores do projeto Escolas do Sertão e lançar nosso terceiro projeto: Sementes da Amazônia.

E como pontapé inicial, começamos  o ano com uma ação para divulgar e promover o Projeto Livros para África em Florianópolis no Continente Shopping.

É a primeira ação do gênero da OMUNGA Grife Social fora de Joinville. Assim,  ficaremos entre os dias 16 e 25 de janeiro das 10 às 22 horas na frente da loja Hering.

Nos próximos meses, dependendo dos resultados dessa ação, iremos avançar junto a Curitiba e Balneário Camboriú.

O mundo virtual é fantástico!

Mas a interação e a possibilidade de troca de impressões, opiniões e contatos que aumenta também a possibilidade de venda faz toda diferença.

A novidade em relação a nossa exposição é que em parceria com a FAZdesign, fortalecemos o conceito de sustentabilidade reaproveitando palets como biombos para expor as imagens  do fotografo voluntário Max Schwoelk.

Uma ideia simples que gera impacto e apreciação!

E essa é uma tendência cada vez mais forte em nossos produtos e ações. Cadeias produtivas inclusivas, uso de matéria prima renovável e evitar todo e qualquer tipo de desperdício.

Leiam abaixo o release de nossa exposição e divulguem em suas redes sociais, convidem os amigos de Florianópolis e região e venham nos visitar!

OMUNGA Grife Social na grande Florianópolis até dia 26/01!

Logo, logo mais informações.

Continente Shopping traz exposição “Livros para África”, da Omunga Grife Social

Objetivo é a busca de recursos para construir bibliotecas em povoados pobres e capacitar professores

Quarenta imagens do fotógrafo Max Schwoelk fazem parte da exposição ‘Livros para África’, que estará no Continente Shopping do dia 16 a 25 de janeiro. O projeto é da Omunga Grife Social, uma empresa privada com fins sociais que tem como principais objetivos angariar recursos para construir bibliotecas em regiões de extrema vulnerabilidade social – como no sertão brasileiro e países africanos – e capacitar professores.

Max Schwoelk traduziu histórias narradas por personagens reais em imagens com a experiência e a técnica da fotografia. Junto da exposição, a Omunga fará a venda de camisetas criadas por designers voluntários – um dos meios da arrecadação de recursos que mantém a instituição e seus projetos. O empreendedor social Roberto Pascoal criou a Omunga há um ano e meio, em Joinville. Desde então, três bibliotecas já foram construídas no sertão do Brasil, uma em Angola e a terceira, ainda em fase de construção, em Moçambique. Neste ano, outras três serão colocadas em funcionamento na Amazônia.

Para Pascoal, este é um trabalho de articulação. “Fazemos um levantamento dos locais mais carentes por meio de indicadores sociais e buscamos contrapartidas com empresas, associações e o poder público”, destaca. Segundo ele, as bibliotecas são catalisadores para promover a alfabetização e o engajamento das famílias no processo de educação de crianças e adolescentes em regiões muito pobres. “Nosso trabalho é permanente. Após a implantação das bibliotecas, a equipe de voluntários retorna ao local a cada quatro meses para capacitar e motivar professores”, explica.

Sobre a Omunga Grife Social

Oficializada em 2013, a Omunga Grife Social não é uma ONG, mas sim uma empresa privada com fins sociais, na qual reinveste todo o lucro para gerar impacto positivo por meio da educação. A arrecadação de fundos é através da comercialização de produtos e da busca de cooperação entre o poder público, iniciativa privada, ONGs e cidadãos comuns, além de captar voluntários para ações em projetos educacionais, porém independente.

O principal objetivo é alavancar recursos para viabilizar a construção de bibliotecas e capacitar educadores para formação de leitores em regiões de extrema carência social. Omunga é uma expressão do dialeto africano “umbundo” que significa união, unidade, conjunto.

Serviço

O quê: exposição ‘Livros para África’, do fotógrafo Max Schwoelk, e venda de camisetas – projeto da Omunga Grife Social

Quando: de 16 a 25 de janeiro

Onde: Continente Shopping, em frente à loja Hering

Quanto: exposição é gratuita, as camisetas custam R$ 49,90

 

Mais informações:

www.omunga.comwww.facebook.com/agir.omungawww.flickr.com/omungawww.youtube.com/omunganomundohttp://instagram.com/omunganomundo ou via email [email protected] e telefones (47) 9684-3000  / (47) 8816-6199

Obrigado por visitarem nosso blog.

Um forte abraço

Roberto Pascoal – Empreendedor Social – [email protected]