Nos meses de outubro e novembro, a OMUNGA Grife Social participou do projeto Jovem Pan nas escolas.

A iniciativa, promovida pela Rádio Jovem Pan de Joinville com o objetivo de conversar com aproximadamente 1.500 adolescentes do ensino médio de 10 escolas públicas e particulares de Joinville sobre os caminhos para busca da vocação profissional.

Assim, o DNA da OMUNGA foi usado como referência para a construção de uma vida profissional com mais significados e propósitos. Para incentivar o uso de habilidades e competências que proporcionem cooperação, inovação, inclusão e promoção da educação para o bem coletivo.

É muito interessante trabalhar com jovens, que, em sua maioria, são altamente comprometidos com o futuro e com desejo de assumir responsabilidades para com o mundo em que vivem. Outros, por sua vez, ainda não chegaram nessa percepção, o que inevitavelmente, acaba por causar alguma preocupação, especialmente aos professores.

De toda forma, essa turma fez ótimos questionamentos: sobre engajamento voluntário, demonstrando vontade de conhecer o mundo e experimentar contato com diferentes culturas, além de perguntas relevantes sobre as consequências de nossos trabalhos, envolvimento do poder público, interesse de outros os alunos e professores envolvidos em nossos projetos.

Ou seja, o projeto da Jovem Pan é realmente muito oportuno e pertinente! Levar até os jovens temas relevantes e tratar seu público como “cabeças pensantes” é um projeto transformador. Pois, acredito que não precisamos de conteúdo somente voltado ao consumo. Precisamos de muito mais!

Gostaria de estar mais presentes em ações como essas e lamento que o tempo seja curto para investir mais nesse tipo de ações.

De qualquer forma, avançamos! Obrigado, em especial, a Rádio Jovem Pan de Joinville pelo convite.

E à todos, pelas visitas ao blog. Vejam aqui as fotos do evento. Um forte abraço e até a próxima!

Roberto Pascoal – Empreendedor Social – [email protected]