Desde quando estive em Florianópolis para conhecer o Social Good Brasil, por meio dos profissionais da equipe, Bruna Pires e Guilherme Sarkis, fiquei totalmente apaixonado pelo movimento e muito ansioso para participar do Seminário Social Good Brasil 2014.

Imaginem que posterguei viagens de trabalho para o sertão e para Amazônia para participar do evento e cada segundo valeu a pena.

Os dois dias de Seminário foram fantásticos! Painelistas de vários temas que se completaram de forma sinérgica e motivadora. Aprendemos mais sobre a transformação social por meio das novas tecnologias na área de urbanismo e mobilidade urbana, saúde, política, jornalismo, educação, marginalidade social, crowdfounding, coworking, futurismo, criatividade, inovação, colaboração, design thinking.

Tudo feito com uma organização impecável.

Além do conhecimento, tivemos a possibilidade de contato e de troca de ideias com pessoas que já são referência no assunto, por exemplo, Murilo Farah, fundador do portal benfeitoria.com, João Paulo do http://bikeanjo.org/ e muitos outros como Movimento Natura, Instituro Elos, Nações Unidas e universidades internacionais.

Sem falar na plateia altamente engajada com a transformação social. Afinal,  as vezes, quando converso com pessoas sobre construir bibliotecas pelo mundo, pareço maluco para alguns (até irresponsável), mas no universo Social Good Brasil esse pensamento passava longe.

E é esse o espirito que a OMUNGA Grife Social deseja multiplicar!

Quem deseja se tornar um agente de transformação não pode deixar de se atualizar por meio do Seminário Social Good Brasil 2015.

A atuação de empreendedores sociais é cada vez mais necessária e quem deseja a mudar sua comunidade, bairro, cidade, estado ou país, precisa assumir a condição de agente de transformação. Porque a burocracia, corrupção, falta de iniciativa, continuidade e boa vontade política, muitas veze, não permitem resolução de tantos problemas sociais.

A participação de estudantes, independentemente da área de atuação, também é totalmente oportuna, pois ajuda a abrir a mente para inovar e buscar a construção de oportunidades profissionais.

Assim, convidamos todos aqueles que apreciam as iniciativas, projetos, pensamentos e o DNA da OMUNGA Grife Social, a conhecerem como o Social Good Brasil nos motiva e engaja empreendedores sociais a colocarem em prática seus sonhos por meio da resolução de problemas comuns, independente do setor.

Conheçam, acessem e participem: http://www.socialgoodbrasil.org.br/

Vamos seguir esse e caminho!

Roberto Pascoal – Empreendedor Social – [email protected]