Acreditamos que, juntos, podemos transformar o mundo. É com esse sentimento de união que o Instituto OMUNGA está participando, pela primeira vez, do Dia de Doar.

O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a solidariedade e a cultura de doação no país e no mundo. Iniciou em 2012 nos Estados Unidos e, já no ano seguinte, foi realizado pela primeira vez no Brasil. Atualmente, são mais de 45 países oficialmente participantes.

No Brasil, o Dia de Doar é coordenado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, um grupo de organizações e pessoas que apoia a construção de um país mais generoso e solidário.

Sabemos que todo dia é dia de doar. E uma vez por ano é dia de celebrar a doação!

Como você pode participar do Dia de Doar?

duas meninas sentadas estão com as mãos encima de uma mesa, a de trás, desfocada, está séria. a da frente, focada, sorrindo.

No dia 27 de novembro (terça-feira), o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a sua doação nas mídias sociais.

Convidamos você a participar desse movimento junto com o Instituto OMUNGA!

Com seu apoio, podemos levar educação para mais crianças que vivem em regiões isoladas, em situação de extrema vulnerabilidade social.

Temos uma plataforma de doação desenvolvida com muito carinho e segurança para você. Clicando aqui, você pode fazer sua doação em menos de 2 minutos!

Além de doar e compartilhar, você também pode incentivar seus familiares e amigos a participarem. Aqui vão algumas sugestões:

  • Que tal fazer um movimento com seus colegas de trabalho? Pode ser uma campanha específica ou um churrasco, um happy hour ou qualquer outro evento em que as pessoas realizem contribuições. Lembre-se de nos enviar fotos, pois fazemos questão de compartilhar em nossas redes sociais!
  • Você tem uma empresa? Então é uma ótima oportunidade para doar parte do faturamento ou da venda de algum produto e divulgar isso na imprensa e para seus consumidores.
  • Amigo solidário: transforme aquele presente de amigo oculto de final de ano em uma doação em prol da educação de milhares de crianças.
  • Aproveite esse período para fazer uma “limpa” no armário, junto com familiares e amigos, e realize uma “venda do bem”. Mande imagens dessa ação para nós!
  • Promova o #diadedoar e #doeOMUNGA nas suas redes sociais. Divulgue tudo o que você faz para contribuir com esse movimento, inspirando outras pessoas a fazerem igual e a colaborarem para a transformação social do país!

Conheça mais sobre o nosso trabalho e saiba para onde são destinadas as doações que recebemos:

Instituto OMUNGA
Facebook
Instagram

OMUNGA, um mundo melhor por meio da educação.

Compre, doe e assine.

Por Cristiane Perin de Oliveira, voluntária do Instituto OMUNGA
instituto@omunga.com