2018 foi um ano para avaliar toda a experiência da OMUNGA Grife Social.

Conforme descrevemos em posts anteriores, nos últimos meses, revisamos nosso modelo de negócio com o objetivo de não depender somente da venda de produtos; assim, investimos em estudos relacionados a doações, clubes de assinatura e também aprofundamos os conhecimentos em relação às pessoas que acreditam na nossa causa, fazendo nascer na OMUNGA uma estrutura de recorrência financeira com OMUNGA Clube e OMUNGA Doações.

Também investimos esforços para levantar recursos via leis de incentivos fiscais. Em novembro de 2018 tivemos nosso primeiro projeto pela Lei Rouanet: OMUNGA na Amazônia, que está em fase de captação de recursos.

Em paralelo, nossas estruturas pedagógicas também foram revistas, para que sejamos mais fiéis ao objetivo de promover liberdade, autonomia, protagonismo e poder de escolha para as crianças beneficiadas por nossos projetos.

Em meio a essas demandas, surgiu uma demanda espontânea e crescente para os Panetones OMUNGA. Assim, contratamos em caráter de freelancer a profissional Talita Bittencourt, que foi responsável pelo atendimento, logística e ações de vendas dos panetones com os mesmos sabores dos anos anteriores: Chocolate, Beijinho e Frutas.

A produção ficou por conta da AAC Panificação, indústria alimentícia que manteve a mesma qualidade nas receitas que são seguidas ano a ano pela OMUNGA. Parceiros tradicionais como Schulz, Víqua, Fundação Hermann Hering, Grupo Organo, SoftExpert, Centerconta, entre outros, criaram um eco para que novos parceiros se engajassem como a Construtora Rogga, Ícaro Express, Imobiliária Otto House e Pollux, entre outros.

A mantenedora do Instituto OMUNGA, Soluções Mídia Brasil, enviou Panetones OMUNGA para seus clientes e parceiros de Santa Catarina e outros estados. Também presenteou com camisetas e livros da OMUNGA.

 

Segundo Tatiana Ortado, sócia diretora da Soluções Mídia Brasil, “além de uma ação criativa e com um produto de qualidade, queríamos que nossos clientes e parceiros recebessem não apenas um presente, mas sim um presente com propósito de transformar vidas e consequentemente a realidade social de determinadas regiões brasileiras. Foi muito bacana o feedback que tivemos das pessoas que receberam os panetones e produtos da OMUNGA! Eles entenderam o propósito e se sentiram parte deste projeto tão maravilhoso”.

 

Os resultados foram positivos: em torno de dois mil e quinhentos Panetones OMUNGA vendidos na última edição.

E o resultado líquido das vendas que gira em torno de 20% total faturado, está sendo investido para garantir as operações da OMUNGA nos primeiros meses desse novo ano.

Nosso desafio agora é fazer com que o OMUNGA Clube cresça cada vez mais, assim como as doações pontuais e mensais ao Instituto OMUNGA, somados à venda de produtos e à captação de recursos para o projeto OMUNGA na Amazônia via Lei Rouanet. Queremos ver nosso time crescer, proporcionar escala para nossos projetos e, com isso, impactarmos cada vez mais crianças no Brasil e no mundo.

Agradecemos muito a cada pessoa, empresa e apoiador da OMUNGA, como também toda equipe envolvida, pois cada esforço é um estímulo único para que possamos potencializar um mundo melhor por meio da educação. MUITO OBRIGADO!

Fonte: Redação OMUNGA
[email protected]