OMUNGA significa unidade, união conjunto em umbundo, dialeto de Angola.

E a OMUNGA Grife Social e Instituto possui o propósito de unir pessoas por conta de uma causa: levar mais educação para crianças e professores invisíveis a sociedade.  Regiões distantes, isoladas, onde poucas ou nenhuma organiação social atua.

Esse desejo faz com que pessoas participem de nossas iniciativas assinando o OMUNGA Clube, doando qualquer de modo pontual ou mensal para a OMUNGA Doações  ou adquirindo os produtos da OMUNGA Grife Social.

O Pedro Augusto Ramirez de Brasilia (DF) é uma dessas pessoas que acreditam em nossos projetos e desejam fazer parte de verdadeiras transformações sociais.

Leiam o relato do Pedro sobre suas motivações para ajudar pessoas por meio do OMUNGA Clube.

O que te motiva a ajudar pessoas?

 

 

O ser humano é um ser social, ou seja, necessita da presença de outros seres humanos para viver bem e feliz. A comunidade, seja a família nuclear, a família expandida, a vizinhança, os colegas de trabalho, os grupos de lazer, ou mesmo a coletividade mais ampla (bairro, cidade, estado, país, planeta) é fundamental para a felicidade de qualquer pessoa.

E nesse sistema, só podemos ser realmente felizes se nossos semelhantes também o são.

Nesse sentido, ajudar o outro é, em última instância, ajudar a toda uma coletividade e, portanto, ajudar a si mesmo!

Quando isso é feito de coração, com alegria, não se trata de uma atitude egoísta que busca apenas a própria satisfação, mas é, sim, um ato de amor à própria humanidade. E esse gesto pode ser uma conversa sincera com alguém carente de atenção, um momento de leitura de uma história para crianças, uma doação financeira para alguém necessitado, entre tantas outras formas de auxílio ao próximo.

Para mim fazer parte do OMUNGA Clube é um gesto de amor a crianças carentes e professores dedicados que, graças à OMUNGA, têm acesso a uma melhor educação por meio de livros e treinamentos que ampliam seus horizontes e suas perspectivas de vida.

Mesmo distante geograficamente, me sinto mais próximo desses meus semelhantes que merecem uma vida melhor a cada dia. Participar do OMUNGA Clube é contribuir para a ampliação da aventura do conhecimento em regiões carentes. E todos nós somos beneficiados com esse lindo e necessário projeto!

Pedro Augusto Ramirez, Analista Legislativo de Brasília (DF) e assinante do OMUNGA Clube |[email protected]