De passo em passo vamos crescendo e sendo percebidos e reconhecidos.

No dia 19 de outubro, a OMUNGA Grife Social foi surpreendida com o convite para participar de uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Joinville. Na ocasião, 12 movimentos ou lideranças foram homenageados com a entrega da medalha Antônia Alpaídes e a indicação de nosso nome partiu do Vereador Lioilson Corrêa (PT).

Esta é considerada a mais importante outorga individual prestada pelo Poder Legislativo às pessoas que, por meio da arte, cultura e educação, prestaram serviços relevantes ou destacaram-se na defesa da raça negra.

“É um trabalho coletivo que inicia em nossa cadeia produtiva e que conta com empresas parceiras, voluntários que auxiliam na operação de nossos processos, e, por fim, nas pessoas que se engajam por meio da aquisição de nossos produtos.  Cooperação, inclusão, inovação e geração de renda para viabilizar projetos de educação no Brasil e no mundo. Esse reconhecimento é para cada pessoa que faz parte e acredita nos propósitos da OMUNGA. E isso nos encoraja cada vez mais!”, declarei na ocasião.

Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos foi professora em Joinville. Nasceu em 1904 e morreu em 1968. Atuou nas Escolas Rui Barbosa, Germano Timm, Prefeito João Colin, Conselheiro Mafra. Aposentou-se e continuou a lecionar como professora particular, sempre mantendo a imagem de ser rígida e disciplinadora, procurava impregnar em seus alunos dotes morais e princípios espirituais para uma vida melhor em sociedade. A missão maior da educadora Antônia Alpaídes era: “ensinar a ensinar”.

Estamos começando. Temos muito por aprender para irmos cada vez mais longe para beneficiarmos milhões de crianças no Brasil e no mundo. Perceber que estamos sendo assistidos e reconhecidos nos motiva e encoraja para sermos cada vez mais fieis aos nossos propósitos e as nossas convicções.

Agora, particularmente, fiquei especialmente feliz pelas menções feitas pelo vice-prefeito, Rodrigo Coelho e pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, à minha família. Pai e mãe devidamente citados por sua “dedicação para educação”, nas palavras do presidente da Câmara.  Convicções e propósitos foram bem semeados!

Registro aqui, um agradecimento especial para Marianne Hufen Salomone, advogada e assessora parlamentar da Câmara de Vereadores de Joinville, que além de influenciar diretamente para que fossemos homenageados, acolheu de forma fraterna os voluntários, parceiros, amigos e meus familiares durante a sessão solene.

E a cada passo, novos parceiros, aliados e anjos para fortalecer nossa caminhada.

Obrigado por visitarem nosso blog pessoal e até a próxima!

Roberto Pascoal – Empreendedor Social – [email protected]