A OMUNGA esteve em São Paulo para participar do primeiro encontro do Programa Voa 2019 da Ambev, no dia 3 de maio, e conhecer o padrão de excelência de gestão da Ambev e todo cronograma de atividades do Voa.

Nosso fundador, Roberto Pascoal, e a Líder de Governança e de Projetos, Cristiane Perin de Oliveira, foram recepcionados pelo presidente da Ambev, Bernardo Pinto Paiva, juntamente com outras 53 organizações sociais aprovadas da edição de 2019.

 

Roberto Pascoal (Fundador e Presidente da OMUNGA), Bernardo Pinto Paiva (Presidente da Ambev) e Cristiane Perin de Oliveira (Líder de Governança e Projetos do Instituto OMUNGA).

 

“Que o padrão de excelência da Ambev possa impulsionar organizações sociais do Brasil e da América Latina para sonhar, organizar, desbravar, realizar e gerar o maior número de impactos possíveis”, afirmou o presidente.

Outras organizações sociais também estiveram presentes, como a Pró Saber SP, vencedora da edição 2018, e o Instituto Reação do atleta Flavio Canto. As experiências de ambos foram compartilhadas nessa ocasião.

 

 

Com a apresentação do cronograma de atividades, foi possível perceber o estágio em que as organizações participantes se encontram em questões como estratégias, gente e gestão, orçamentos, comunicação e relacionamento, e captação de recursos.

Até outubro, cada organização social contará com dois mentores exclusivos para elaboração e implantação de processos de gestão de excelência, que tornem os participantes mais preparados para receber recursos, planejar e executar projetos para melhorar a vida de pessoas em todo o Brasil.

Para Cristiane Perin de Oliveira, esta é uma oportunidade incrível para o Instituto OMUNGA. “Estamos trabalhando em um planejamento para entender quais são os melhores caminhos a fim de executar nossos processos internos e projetos com excelência, medir o nosso impacto e atender cada vez mais crianças e professores. É uma oportunidade incrível, pois estamos contando com pessoas que já fazem isso há muito tempo. Estamos muito felizes, e cada uma das pessoas que nos apoia faz parte deste momento”, conta.

Roberto Pascoal acredita que o programa qualificará o Instituto OMUNGA para ser reconhecido por seus beneficiados, investidores, time e parceiros como uma organização que sonha alto e executa com excelência e isso poderá engajar cada vez mais pessoas. “Também ficamos felizes em encontrar no mesmo programa organizações como a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil e o Instituto Core de Música, que são referências em projetos sociais em todo o Brasil, sendo projetos locais, de nossa cidade, aqui de Joinville”, disse o nosso fundador.

 

Organizações sociais de Joinville, aprovadas no Programa Voa 2019: Instituto OMUNGA, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e Instituto Core de Música.

 

Promovido pela Ambev, o Programa VOA é voltado a organizações sociais, focado em capacitação em gestão e mentoria com funcionários voluntários. A ideia é unir o padrão de excelência de gestão da Ambev com ONGs e ampliar ainda mais o impacto positivo na sociedade. As aulas incluem temas como gestão de pessoas, orçamento, projetos, e desdobramento de metas. Além disso, dois voluntários da Ambev apadrinharão cada organização, ajudando na transferência de conteúdo e na implementação de um projeto prático voltado para a comunidade.

A OMUNGA conta com conselheiros, mentores, doadores, assinantes, pessoas que compram nossos produtos e parceiros como a SPIN Negócios Exponenciais, CAUSE –  incubadora de inovação social inovaparq e nossos mantenedores: Perini Business Park e Soluções Mídia Brasil.

Se você também quer fazer parte dos projetos da OMUNGA, acesse aqui e escolha a melhor forma de participar da construção de um mundo melhor! E caso você já faça parte, MUITO OBRIGADO! Nossos propósitos se tornam realidade porque contamos com pessoas como vocês!

Um forte abraço,

Equipe OMUNGA por Polly Niehues | Redatora Voluntária | imprensa@omunga.com