20.000 livros para Amazônia | Descubra como doar

A iniciativa “20.000 Livros para a Amazônia” tem o objetivo de captar a doação de 20.000 livros novos e usados, infantis, infantojuvenis e gibis, para serem distribuídos em 19 escolas de Atalaia do Norte, localizada no interior de estado do Amazonas. A cidade é beneficiada pelo “Projeto OMUNGA na Amazônia” por ser uma das cidades mais distantes e vulneráveis do Brasil, onde poucas ou nenhuma organização social atua.  Aproximadamente, 2.000 alunos e 200 professores beneficiados.

Como doar

Envie sua doação de livros para OMUNGA:

No espaço do remetente coloque o endereço do Escritório da OMUNGA Grife Social e Instituto.

Rua Dona Francisca, 8.300 – Perini Business Park – Bloco Àgora Tech Park – Sala 307. Bairro: Distrito Industrial.

Joinville/Santa Catarina. CEP: 89.219-600.

Compre livros pela internet e envie para OMUNGA:

Americanas, Estante Virtual (Sebo Virtual), TL2 Shop Livros e Top Livros são plataformas digitais que oferecem bons títulos e, por vezes, ótimas promoções. Basta escolher os livros e inserir o endereço da OMUNGA como destinatário.

Doe recursos financeiros:

O despacho de livros até as escolas demanda embalagens apropriadas, despacho local, interestadual e, ainda, fluvial. Por isso, doações de recursos financeiros são importantes para essa operação. As doações financeiras podem ser realizadas via PIX ou transferência bancária:

– A chave PIX é o CNPJ do Instituto OMUNGA: 28.229.448/0001-09

– Transferência para nossa conta corrente:

Banco do Brasil

Instituto OMUNGA

Agência: 2981-5

Conta Corrente: 43.478-7

CNPJ: 28.229.448/0001-09

O que doar

O projeto arrecada doação de livros infantis, infantojuvenis e gibis.

Livros didáticos, enciclopédias, revistas e jornais, ou não se adequam ao contexto das comunidades atendidas ou já temos em excesso em nosso acervo.

Entrega dos livros

A OMUNGA articula parceiros da sociedade civil, privada e pública, inclusive da Força Aérea Nacional, para realizar a entrega das doações de livros para Amazônia, que deve ocorrer em julho.

Acompanhe o andamento do projeto pelas redes sociais da OMUNGA (@omunga_oficial).

 

 

Projeto OMUNGA na Amazônia

A OMUNGA esteve na Amazônia em 2019, quando realizamos ações de aproximação e escuta com a comunidade escolas e gestores municipais da época. Em fevereiro de 2020 aconteceu a 1ª Expedição de Formação de Professores, pausado devido à pandemia.

Já em 2022, nosso time multidisciplinar de especialistas preparou uma Expedição de Formações de Professores, para fevereiro. Mas a nova onda de contaminação, somada à variante ômicron, nos fez optar pela prevenção e segurança de nosso time e dos 200 professores que seriam beneficiados com a respectiva formação na cidade de Atalaia do Norte/AM.

Do sentimento de frustração e impotência nasceu o desejo de retomar a ação, aquela mesma dos primeiros passos da OMUNGA: a doação de livros.

Ainda possui alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe

[email protected]

(47) 33056716 (atendimento nas segundas, quartas e quintas)

Muito obrigado por visitar nosso blog e até a próxima!

Com carinho e gratidão,

Equipe da OMUNGA

Confira nossas expedições na Amazônia:

2ª Expedição OMUNGA na Amazônia (Fev/20)

Na primeira expedição OMUNGA na Amazônia, que ocorreu em janeiro/20,  Roberto Pascoal, empreendedor social e fundador da OMUNGA Grife Social e Instituto e Daniel Machado, fotógrafo voluntário, estabel…

1ª Expedição OMUNGA na Amazônia (Jan/20)

Desde o início do processo de reestruturação dos meios de monetização da OMUNGA, tínhamos o desejo de viabilizar o Projeto “OMUNGA na Amazônia” via Lei de Incentivo à Cultura. Esse foi o primeiro desa…