20.000 livros para Amazônia

OMUNGA promove arrecadação de livros para doar 20.000 livros para a Amazônia

O projeto “20.000 Livros para a Amazônia” consiste na captação de 20.000 livros novos e usados, infantis, infantojuvenis e gibis, para serem distribuídos em 19 escolas de Atalaia do Norte, localizada no interior da Amazônia. A cidade é uma das mais distantes e vulneráveis do Brasil, com quase nenhum apoio de organizações. São cerca de 2.000 alunos e 200 professores beneficiados.

Esse movimento é uma contrapartida as limitações que a pandemia impôs no projeto OMUNGA na Amazônia, pausado desde o início da pandemia. Em 2022, tínhamos o objetivo de retomar o projeto com uma Expedição de Formações de Professores em fevereiro de 2022, mas o avanço da variante Ômicron nos fez postergar mais uma vez.

Do sentimento de frustração e impotência nasceu o desejo de retomar a ação, aquela mesma dos primeiros passos da OMUNGA: a doação de livros.

Reunião de alinhamento entre os integrantes da Expedição OMUNGA na Amazônia que deveria acontecer em fevereiro de 2022, postergada por conta da pandemia.

 

Envie sua doação de livros para OMUNGA:

Remeter para o endereço do Escritório da OMUNGA Grife Social e Instituto.

Rua Dona Francisca, 8.300 – Perini Business Park – Bloco Àgora Tech Park – Sala 307. Bairro: Distrito Industrial.

Joinville/Santa Catarina. CEP: 89.219-600.

Nosso expediente presencial é segunda, terça e quinta-feira.

 

Compre livros pela internet e envie para OMUNGA:

Plataformas como Americanas, Estante Virtual (Sebo Virtual), TL2 Shop Livros e Top Livros são plataformas digitais que oferecem bons títulos e, por vezes, ótimas promoções. Muitos dos livros para nossos projetos são adquiridos nessas plataformas. Basta escolher os livros e inserir o endereço da OMUNGA como destinatário.

 

Doe recursos financeiros:

O despacho de livros até as escolas demanda embalagens apropriadas, despacho local, interestadual e, ainda, fluvial. Por isso, doações de recursos financeiros são importantes para essa operação. As doações financeiras podem ser realizadas via PIX ou transferência bancária:

– A chave PIX é o CNPJ do Instituto OMUNGA: 28.229.448/0001-09

– Transferência para nossa conta corrente:

Banco do Brasil

Instituto OMUNGA

Agência: 2981-5

Conta Corrente: 43.478-7

CNPJ: 28.229.448/0001-09

 

 

Mobilize pessoas a doarem livros:

Considere também a possibilidade de mobilizar pessoas de sua rede de amigos, familiares, unidade de ensino ou empresa para campanha de doações de livros novos ou usados. No caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

 

Utilize suas redes sociais para engajar pessoas a doarem livros:

Compartilhar nossas publicações em suas redes sociais é uma forma simples e objetiva para convidar sua rede de contato a fazer parte dessa ação.

Ou ainda, participe de nossos projetos acessando www.omunga.com, clique em FAÇA PARTE, conheça nossos produtos (livros e camisetas), a possibilidade de doações mensais a partir de R$ 5,00 e saiba mais sobre o OMUNGA Clube, um clube de assinatura para quem deseja dar mais vida para sua solidariedade e vivenciar muitas experiências sociais.

 

Foto: Daniel Machado.

 

Milhares de crianças tiveram o primeiro contato com livros de literatura infantil por meio de nossas expedições ou quando inauguramos nossas bibliotecas. A partir daquele momento, apresentamos a elas um mundo até então desconhecido, as conectamos com cores, formas, histórias, oportunidades e ajudamos a fomentar curiosidades que constroem sonhos e que promovem a coragem.

Agora, com a pandemia, milhares de crianças que vivem em regiões do contexto onde a OMUNGA atua se encontram mais isoladas e mais distantes desse mundo de oportunidades que é tão comum para mim e para você!

Por isso, queremos contar com você, com sua solidariedade e sua compaixão para sermos essa ponte. Os livros são um dos nossos instrumentos para que centenas de professores possam fazer muita diferença na vida de milhares de crianças.

 

Livros que fazem parte do acervo de livros da OMUNGA. Foto: Divulgação
Se desejamos um mundo melhor, precisamos cuidar de TODOS. E contamos com você para isso!

Com muita gratidão,

Roberto Pascoal
Empreendedor Social e Presidente-Executivo da OMUNGA
47 3305 6716 | [email protected]