O ano de 2019 iniciou com um desejo de realização jamais vivido pela OMUNGA e nesta semana aconteceu uma importante conquista: A aprovação no Programa VOA 2019.

Promovido pela Ambev, o programa seleciona organizações que trabalham com desenvolvimento, capacitação, educação e geração de oportunidades para crianças e jovens de comunidades de vulnerabilidade social.

Fotógrafo voluntário: Daniel Machado

Os critérios de seleção da Ambev  levam em consideração o impacto social gerado pelas organizações, iniciativa, visão de futuro e comprometimento, questões que estão na pauta diária de nosso time. Neste ano foram 333 organizações inscritas, 126 entrevistas, 86 pitch´s e 54 selecionadas para participar de um programa com foco em capacitação em gestão e mentoria com funcionários da Ambev e voluntários.

Durante 06 meses, dois representantes de cada organização social participarão de atividades presenciais e virtuais que incluem temas como gestão de pessoas, orçamento, projetos e desdobramento de metas. Além disso, cada voluntário da Ambev “apadrinhará” uma organização, ajudando na transferência de conteúdo e na implementação de um projeto prático voltado para a comunidade.

Todo investimento necessário ao programa será subsidiado pela Ambev.

Ao final do processo, as organizações farão uma apresentação para o Comitê de Avaliação. A organização que tiver a melhor Avaliação Final receberá aporte financeiro, com recursos próprios ou incentivados, em valor a ser definido, de acordo com as necessidades identificadas.

Para Roberto Pascoal, empreendedor e fundador da OMUNGA Grife Social e Instituto, participar desse programa é uma importante chancela para aquilo que está sendo construído pelo time da OMUNGA: “Sermos selecionados entre tantas organizações para um programa de uma empresa tão grande quanto a Ambev é muito valioso para nosso time, beneficiados e também para nossos investidores. Mostra que estamos num bom caminho para a execução, governança, transparência e em breve, para atuação em escala! Estamos muitos felizes e especialmente gratos aos que acreditam e fazem parte de nossa causa”.

A partir do dia 03 de maio, Roberto Pascoal e Cristiane Perin (Líder de Governança e Projetos do Instituto OMUNGA) estarão a caminho de São Paulo para o primeiro encontro com o a equipe da Ambev, Aceleradora QUINTESSA e com as demais 54 organizações sociais aprovadas. Veja a relação de aprovados aqui.

Fotógrafo voluntário: Daniel Machado

Além de ser resultado de um trabalho de equipe, a OMUNGA conta com conselheiros, mentores, doadores, assinantes, pessoas que compram nossos produtos e parceiros como a SPIN Negócios Exponenciais, CAUSE –  incubadora de inovação social inovaparq e nossos mantenedores: Perini Business Park e Soluções Mídia Brasil. MUITO OBRIGADO!

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, são mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhar juntos para garantir momentos de diversão e celebração. A Ambev é uma cervejaria inovadora e tem o consumidor no centro das decisões e iniciativas. Seu portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Brahma,Skol, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Guaraná Antarctica, Colorado, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, o investimento chegou a R$ 17,5 bilhões no país, deixando um legado além dos investimentos com a ampla plataforma de sustentabilidade. O compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois a Ambev acredita que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto

Com gratidão,

Equipe OMUNGA por Leila Torres | Redatora Voluntária | imprensa@omunga.com